Segundo dicionário: "Descrição longa das ações e sentimentos de personagens fictícios, numa transposição da vida para um plano artístico".
"narração usualmente curta, ordenada e completa de fatos humanos fictícios, mas verossímeis".
Comédia: É o uso de humor nas artes cênicas. Também pode significar um espetáculo que recorre intensivamente ao humor. De forma geral, "comédia" é o que é engraçado, que faz rir.
Drama: é um género teatral que é utilizado para criar a maior tensão possível entre os espectadores, já que o público fica “preso” ao que acontece em palco, entre as personagens, e tenta sempre desvendar o que ainda vai acontecer, idealizando os seus próprios finais para cada personagem.
Suspense: É um sentimento de incerteza ou ansiedade mediante as consequências de determinado fato, mais frequentemente referente à perceptividade da audiência em um trabalho dramático. Não é, porém, uma exclusividade da ficção, pode ocorrer em qualquer situação onde há a possibilidade de um grande evento ou um momento dramático, com a tensão como emoção primária mediante a situação.
Stand up: É espetáculo de humor executado por apenas um comediante. O humorista se apresenta geralmente em pé (daí o termo 'stand up'), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Também chamado de humor de cara limpa, termo usado por alguns comediantes
Teatro Infantil : Tem uma importância fundamental na educação. Ele permite ao aluno uma enorme “gama” de aprendizados, podem ser citados como exemplos a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.